Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Falando Sério -s

Olá pessoas,

Hoje, como o título já diz, irei falar sério -q dãa
Ontem, depois que cheguei da escola, fui fazer nuggets. Ai né, coloquei o óleo para esquentar, como a cozinha é integrada com a sala, fui trocar de canal e nisso acabei ficando entretido com o que estava passando -q E me levou a esquecer a frigideira no fogo, sai correndo e quando desliguei o fogo, começa a pegar fogo dentro da frigideira rs nisso fico assustado e sem a menor noção do que fazer na hora, acabei colocando a frigideira dentro do tanque da área de serviço e sai correndo e chamei a vizinha -Q que também correu e nisso ela vai e abre a torneira em cima do fogo e o fogo aumenta quase atingindo a roupa que estava no varal de teto '-' , mas que na mesma hora se apaga. ufa -.-

Enfim, por descuido meu, coloquei minha vida em risco e talvez até a vida dos outros moradores do prédio. Apesar de ter trincado o tanque e uma pequena parte da cozinha ter ficado preta, não acoteceu nada grave graças a Deus.

Com tudo que aconteceu, resolvi procurar no Google como apagar o fogo de panelas com óleo. Afinal, assim como aconteceu comigo, pode acontecer com qualquer um, então quando forem fritar alguma coisa como, batata, banana, nuggets, entre outras coisas, tomem muito cuidado!


Caso você esqueça no fogo a panela ou frigideira com óleo, não entre em pânico sei, siga as instruções abaixo e repasse, afinal pode salvar vidas. -s
  
       1. Desligue o Fogo;  
       2. Molhe um pano, torça-o, retirando todo excesso de água, para que este não pingue;  
       3. Coloque o pano sobre a panela/frigideira até que esfrie e não saia mais vapor.

Importante: Nunca tente mover a panela/frigideira e muito menos jogue água, pois os respingos carregarão fogo junto e os efeitos são devastadores.
Então é isso pessoal, tomem muito cuidado, cozinhar e comer é bom, mas segurança em primeiro lugar. -s


Até o próximo post :*


# por Pétriq

Nenhum comentário:

Postar um comentário