Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

As Delícias da Fofoca

Ola pessoas;

Hoje ta um poota tédio e a escola está acabando comigo! Não aguento mais aula de Matemática DD: Ainda mais quando vooc tem um professor tão, tão  xato legal. sei


Mas hoje o assunto não é tédio e sim algo que a maioria adora, a Fofoca! HAHA

A fofoca é algo contagiante. Quando você recebe uma informação e julga que suas fontes são seguras, acaba transmitindo-a para alguém. Não temos como escapar do poder penetrante da mensagem sobre a vida alheia, por mais “anti-tititi” que tentamos ser. Somos curiosos por natureza, perguntamos sobre os outros e respondemos emitindo nada mais, nada menos, que fofocas.

Muitos acreditam que fofoca é uma intriga que fazemos sobre alguém. Fofocar, entretanto, não significa, falar mal necessariamente. Mesmo que, na maioria dos casos, isso aconteça, justamente, para lembrar-nos de que a vida dos outros também não é perfeita e, assim, fazer com que a nossa auto-estima aumente.
 

Segundo Cecily von Ziegesar, autora dos livros da série Gossip Girl, fofocar é uma delícia. Podemos comer a melhor comida do mundo, porém, quando uma fofoca das boas nos é revelada, funciona como um tempero, tornando a sensação do alimento muito mais deliciosa. Chás entre senhoras tornaram-se conhecidos e saborosos, não só pelas bolachinhas e pelo chá importado, mas pelo conteúdo de suas conversas.
 

Não foi a Caras que criou a fofoca, mas o próprio ser humano. Neste ponto, incluo os homens, embora alguns ainda afirmem que isso seja coisa de mulher. A revista apenas se aproveitou dessa arte para atrair o público leitor. Hoje em dia, o mundo virtual também ajuda os fofoqueiros de plantão. Sites, blogs e o twitter, são grandes fontes de informações a respeito da vida alheia.
 

A fofoca não deveria ser prejudicial a ninguém. Deveria ser uma informação descontraída que contamos a outra pessoa, como um assunto normal e, se possível, que tivesse garantia. Fora o principal: que não fosse contada pela metade!


Quer saber mais  sobre fofoca? Recomendo o livro todos e o seriado rs Gossip Girl - As Delícias da Fofoca de Cecily von Ziegesar.

Até o próximo post! sabe se lá quando

xoxo;* gossipboy -n



# por Pétriq  

2 comentários:

  1. adoro fofoca e adorei o blog *-*

    ResponderExcluir
  2. homens são mais fofoqueiros #fato
    motivo:o estereótipo de fofoqueiras é das mulheres,assim eles não precisam ficar preocupados ;* 1bjo

    ResponderExcluir