Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Anne Frank!

Espero poder confiar inteiramente em você, como jamais confiei em alguém até hoje,e espero que você venha a ser um grande apoio e um grande conforto para mim. 
(Anne Frank, 12 de junho de 1942.)


Olá Galera!

Hoje eu vou falar sobre “O Diário de Anne Frank’’. Eu acho que todo mundo aqui já deve ter ouvindo falar de Anne Frank, não? rs Pois então,se você nunca ouviu falar, vai correndo até a livraria mais próxima da sua casa e compre este livro! Tenho ctz que vocês vão amar! Assim como eu amo rs. O livro é demais, foi o melhor livro que eu já li até hoje! Vou fazer um resumo para vocês!

O Diário de Anne Frank foi publicado pelo seu pai Otto Frank com a ajuda da escritora Mirjam Pressler, após o fim da segunda guerra mundial e com o diário de sua filha em mãos ele se dedicou a divulgar a obra de Anne, 1980 ele morre mais deixa um grande trabalho feito.

Anne Frank é uma adolescente como qualquer outra se não fosse por está vivendo em 1942 no auge da segunda guerra, com apenas 13 anos e ver sua vida mudar totalmente. No diário de Anne é mostrada a segunda guerra por alguém que realmente passou por ela numa linguagem simples e fácil de compreender. Anne e sua família após ficarem sabendo das ameaças contra os judeus e que poderiam ser expulsos do país. Ela e a família vão se esconder num porão do escritório onde seu pai havia trabalhado e logo assim ele conseguiu refúgio contra os perseguidores da guerra. Nesse anexo vai morar Anne, com seu pai, mãe e irmã, depois de alguns dias que eles foram para lá chegam à segunda família o Sr Van Daan e a Sra Van Daan com seu filho Peter por quem Anne vai gostar e sentir algo mais do que amizade.

Ficaram sem o sol, com uma comida regrada, Anne mostra em seu livro o sofrimento que tudo isso causa, ela conta em algumas linhas o abrochar de sua vida sexual, onde ela passa a ser moça, as mudanças de sentimentos por Peter que apesar de ela não gostar no começo dele e aprenderá a ter uma companhia maravilhosa lá no anexo. Os amigos de seu pai sempre que podem os ajudam mesmo com a presença, pois eles perdem o contato com tudo e com todos, eles foram para lá em junho de 1942 e ficaram até 4 de agosto de 1944 quando as tropas alemãs invadiram e prenderam as 8 pessoas, somente seu pai Otto sobreviveu, Anne como os demais foram mandados para campos de concentração, Anne morreu provavelmente após uma grande epidemia de gripe, e com a ajuda por ela está fraca, foi mais fácil pra ela morrer.

É difícil nos imaginar numa situação dessa, como Anne foi forte, ela era uma garota que foi privada da melhor coisa: a liberdade. Seus conflitos familiares eram grandes principalmente com sua mãe. É interessante que na primeira edição muitas coisas são cortadas, pois Otto sabia que seria um choque falar das brigas de Anne com a mãe, da sexualidade da filha em 1947, somente em outra edição integral saiu tudo. 
 
Reclamamos por tão pouco, temos tudo e mesmo assim somos egoístas e insatisfeitos com tudo, seria melhor agradecer do que reclamar. Anne, uma menina de apenas 13 anos conseguia colocar de uma forma tão bonito seus sentimentos no papel. Ah algumas partes do livro que são demais, e no meu proximo post eu vou postar as partes que eu mais gosto, frases de Anne Frank, e parte final do livro que eu gosto bastante. A parte final do Diário de Anne Frank é de uma profundidade impressionante. Mostra uma jovem não diferente das jovens de hoje. O tempo em que ela viveu é parecido com o nosso porque, atualmente, temos os mesmos anseios, as mesmas preocupações e as mesmas expectativas de como será o futuro.



# por Dani

2 comentários:

  1. adorei mais se hoje mesmo vc puder colocar os fatos mais importantes e qaue eu fiz um resuminho so que por ingano meu pai pos fogo junto com o lixo kkkkkkk..." nossa nossa" entao se puder eu agradeçú vlw e adorei o siti sempre que quiser alguma coisa ireri vir aqui vlw e tchaull 'lol'

    ResponderExcluir